UTERÇO
16 Votos

Acompanhe a Banda:

Perfil da Banda

UTERÇO

São Paulo - AC

Uterço Já conhecido como uma das referências do RAP Nacional, Massao está apresentando seu repertório solo como Uterço. O disco Original Marginal RAP está disponível em todas as plataformas digitais ao vivo com captação do Showlivre. As músicas ainda inéditas para o grande público, estão sendo trabalhadas nos shows: “Pensando em resgatar a essência inicial do hip hop, o Uterço vem trabalhando suas músicas somente ao vivo, buscando uma conexão visceral com o público”. Desse relacionamento com o público que o rapper tira a inspiração para colocar a caneta para funcionar. A boa notícia é que o show ao vivo está disponível na rede para quem quiser acompanhar o trabalho, mesmo de longe! Veja no Spotify, Deezer e no Youtube! Veja também Poucas e Tempo Fechado, os dois clipes oficiais do Uterço. Massao é também uma das pontas do Pentágono, grupo com quem gravou os discos Microfonicamente Dizendo (2004), Natural (2008) e Manhã (2012). Desde do final da década de 90 correndo com o RAP, Massao lançou também várias participações de impacto: Em Minha Lei do parceiro Rael com Ogi e Apolo, mostrou sua ligação com o rap em um clipe que reúne a nata do RAP Nacional. Na mix tape Safra 013 da produtora Café Crime desenrolou suas ideias na faixa 15 Fortalece Ae junto com Criolo, Qualy, Iky Castilho e DJ Nyack, no disco Dádiva e Dívida do Rashid, participa da faixa E Se (Remix) com Phill, Kamau e produção do Laudz. Com o Mc Garden, Bitrinho e Lorran tem uma cypher. Com The Malokeiroh chegou com a Céu Azul, que ganhou clipe. Com o grupo Guetto Organizado somou na música Normal. Com Fabio Hataka lançou Correria, com live session. Provocações foi outro trabalho que Massao participou da música do disco de Costa Alves e Mc Oz da Rocinha, com Max B.O., Psico Beatz e Cabes CWB. + DJ Kiko Maestro Kiko é um dos grandes DJs que conseguiram através dos toca discos contribuir para cultura HIP HOP ser o que é atualmente e ter cada vez mais aceitação e espaço para transmitir a mensagem que o só o RAP Nacional é capaz de fazer. DJ que toca com o coração na ponta da agulha e que não se cansa de pesquisar e de mostrar técnica aguçada da tradicional discotecagem no melhor estilo Get Down. Foi responsável pelas pick-ups da Rinha dos Mc’s e do Pentagono. Tocou ao lado dos grandes nomes do RAP e é um dos idealizadores da Slum Party. NO UTERÇO REPRESENTA NAS COLAGENS, NOS SCRATCHES E BACK TO BACKS Mauricio Mith Iniciou seus estudos de Trompete e teoria musical na EMESP-Tom Jobim orientado pelos professores Daniel D'Alcântara e Paulo Cesar Baptista. Fez licenciatura plena em música pela faculdade Unisantana. Na música popular iniciou estudos de improvisação com o contra-baixista alemão Frank Herzberg (Formado pela Berklee University). Participou da 3a e 4a e 5a edição do Jazz Trumpet Festival em 2016, 2017 e em 2018. Fez aulas práticas e master class sob a orientação dos Professores: Altair Martins, Daniel D'Alcantara, Walmir Gil, Jesse Sadoc, Aquiles Moraes Greg Gisbert, Byron Streepling, Jon Faddis, Adam Rappa, Ruben Simeó e Arturo Sandoval. Gravou com os artistas como; Daniel Yoruba, Apolo, Guetto Organizado, Amiri e J.Guetto. Participou de Festivais como Bananada, Breve, Percurso, Tribal Tech, STL, Coala, Planeta Atlantida, Loolapaloza e Rock in Rio. Na turnê Boogie Naipe acompanhou os artistas; Seu Jorge, Ed Motta, Carlos Dafé, Ellen Oléria, Max de Castro Bootsy Collins, Simoninha e Hyldon. Acompanha o rapper Mano Brown com a Banda Boogie Naipe. É Professor de trompete no Conservatório Mozart e acompanha as bandas Oz Brass Band, Studio 4 e Nova Era, a cantora Duda Ribeiro, o trio Mad Men's Clan e o rapper Uterço. Teodoro Miranda Teodoro Miranda, 43 anos, natural de Vargem Grande do Sul, é músico contrabaixista pelo conservatório Antônio Ferruccio Viviane, de Poços de Caldas MG, radialista, editor de vídeo, operador de áudio e produtor audiovisual formado pela Faculdade Metropolitana Unidas - FMU. Estabelecido em São Paulo atua como professor de música e contrabaixista em bandas de vários gêneros musicais como reggae, rock, blues, forró. Em 1999 foi um dos fundadores da Banda Peixelétrico, da qual fez parte e atuou durante 20 anos, gravando com a banda os CDs autorais "Peixelétrico" (2002) e "Realidade ou Ilusão" (2004). Em 2022 entrou em estúdio com Uterço somando nas gravações do Original Marginal RAP, trazendo todo seu swing para as 12 faixas do novo disco do rapper.