Tico Pereira, nasceu em São Paulo-SP, é bacharel em guitarra pela Universidade UniSant’Anna, também multi-instrumentista, cantor, compositor, produtor musical e luthier. Em 2020 lançou EP “Deaf Space”, primeiro trabalho solo, totalmente instrumental, surpreendendo a imprensa Rock em razão da diversidade musical. Em outubro de 2021 lançou o novo EP “City Lights”. Neste trabalho, Tico, assim como no EP “Deaf Space”, também gravou todos os instrumentos, mixou e masterizou. Duas músicas nele têm curiosidades: Tico achou um violão na rua, o consertou e gravou a música “Palomitas”. Já “Give Me 5” é um Heavy Metal gravado com uma guitarra de 8 cordas que o artista construiu. Após enfrentar a Covid-19 lançou em outubro de 2022 o novo EP “592”, no qual homenageou alguns nomes importantes na música, como Genesis, Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, Zé Ramalho, Dominguinhos e Nando Cordel, Alceu Valença, Duran Duran e o compositor de cinema Alan Silvestri. Novamente Tico produziu, gravou todos os intrumentos, mixou e masterizou. Exatamente um ano após o EP “592”, Tico Pereira lança o álbum “Funk U!”, o segundo da carreira. Novamente produzido, mixado e masterizado pelo próprio, assim como também gravação de todos os instrumentos, o trabalho serve como instrumento de reflexão no combate a depressão, que também afeta milhões de pessoas no planeta. Funk U é mais que um simples álbum, é uma ode à loucura e, ao mesmo tempo, uma declaração de amor à música, sua grande paixão e salvadora.