Malize
1 Votos

Acompanhe a Banda:

Perfil da Banda

Malize

Rio de Janeiro - RJ

Cantor, compositor, violonista e guitarrista, apresenta-se profissionalmente desde os 14 anos. Aos 24 anos, estuda música na Unirio (Arranjo e MPB), é assinado com a Editora Sony Music e possui mais de 60 músicas registradas. Foi premiado pelo show autoral “Amor Raro”, contemplado nos editais “Prémio Funarj de Música Ao Vivo 2023”, “Música Nas Ruas”, pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa - Secec (2024) e “Viva O Talento”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro - SMS (2024). Apresentou-se em inúmeros teatros no Rio de Janeiro, com shows autorais e tem obtido satisfatórios resultados na formação de plateia. Esteve em 2023, no Rio Art Tattoo Festival (RJ), no Dolores Club - Rio Scenarium (RJ), também foi entrevistado por Clemente Magalhães, no Solar de Botafogo (RJ), evento que celebrou os 230k assinantes do canal Corredor 5, especializado em música. Ainda em 2023, sob encomenda, compôs, em parceria com a cantora e compositora Blue, a canção tema do filme “Ana”, dirigido por Marcus Faustini, ex-secretário de Cultura do Rio de Janeiro, selecionado e exibido no Festival do Rio. Em 2022, abriu o show da dupla Kleiton & Kledir, pelo projeto “Viva o Compositor Brasileiro” (Funarj), no teatro Armando Gonzaga (RJ), e se apresentou no Soho Session, convidado pelo produtor Marcelo Lobatto, no Jockey Club Brasileiro (RJ). Em 2019, abriu o show de Rodrigo Suricato “Na Mão As Flores”, no Imperator (RJ), e sagrou-se finalista entre os três primeiros colocados no “Prêmio Bar MPB”, promovido pela Antena 1, tendo na banca de jurados Roberto Menescal e Nelson Farias. Conquistou pelo voto popular o 3º lugar no “1º Festival Pelas Bandas da UERJ". Foi premiado em 1º e 2º lugar no “Festival de Música Marista” com duas músicas autorais. Gravou 11 músicas autorais com renomados produtores: Rodrigo Vidal, produtor da Maria Gadú; Jeff Pina, produtor da AnaVitória; e André Neiva, produtor do Jorge Vercillo, todas disponíveis nas plataformas digitais e somam mais de 500 mil plays no Spotify. A música Anatomia bateu 120k no Spotify e o clipe, onde contracena com a atriz Giovanna Coimbra, bateu 100k no Youtube, foi selecionado e transmitido no programa "Espelho", de Lázaro Ramos, no Canal Brasil, em 2022. Idealizador do projeto "Encanta Favela", habilitado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa - Secec, no edital Cultura Presente Nas Redes 2, realizou um intercâmbio musical entre músicos das comunidades da Grande Tijuca, projeto disponível no canal do artista no Youtube. Criou o projeto “Na Sala De Estar”, onde recebeu mais de 45 artistas da nova cena, e recentemente o “Na Cama Session”, projeto que movimenta a cena da música autoral, recebe artistas de vários estados do país e grava novos episódios, disponibilizados no YouTube, no Instagram e no TikTok, com mais de 250k no Instagram. Assina a curadoria e a coluna “Cena Independente” no Jornal Portal (www.jportal.com.br) desde 2020, onde descobre, promove e dá visibilidade a outros artistas da cena.