A banda Filhos do Soul foi formada há 5 anos em Itanhaém (SP) por ex-alunos da Casa da Música da cidade, sob o conceito da valorização do gênero soul e a cultura musical negra. O repertório do grupo é baseado em músicas autorais e releituras de clássicos da música preta nacional e internacional. Desde sua formação, a banda já se apresentou em diversos eventos culturais pelo estado de SP, e possui extensa experiência no circuito boêmio noturno da região. Recentemente, os Filhos do Soul lançaram seu primeiro single e videoclipe por meio de um projeto selecionado pela Lei Paulo Gustavo em 2023, e atualmente conta com mais de 7 mil seguidores nas redes sociais, somando Instagram e TikTok.