Ayahuasca banda
7 Votos

Acompanhe a Banda:

Perfil da Banda

Ayahuasca banda

Rio de Janeiro / Manaus - AM - RJ

Banda Ayahuasca Banda de origem manauara e carioca apresenta o disco “Casa de Gorila” Ayahuasca é uma banda brasileira vinda de Manaus, conhecida por suas letras de forte impacto social e principalmente de conscientização ambiental. Seu ritmo não é exatamente definido nem mesmo pela própria banda. Embora seja de início principalmente o reggae, o grupo com o tempo incorporou elementos de ragga, dub, música indígena, rock e agora o drill. Liderada pelo cantor e compositor Iuri rasta , Ayahuasca conta com os músicos Iuri Reis . Vocal , Rafael Casqueira nas guitarras. Daniel Tot bateria, Wagner Nascimento no baixo e Philippe Gravetto nos teclados. A Banda já possui 3 álbuns e esse ano, 2021, lançarão o quarto disco, chamado "Casa de Gorila", produzido por Villeroy, contendo 10 faixas com diversas participações especiais como Bril, Dagô Miranda, Lk Marroquino, Zilla (percurssão- Nazireu Rupestre), Dudu Santana (metais- Afrojazz) entre outros. Nesse quarto cd, a banda investiu em batidas de soundsystem e drill, criando batidas marcantes que não deixará ninguém parado. No CD, e também em alguns shows, teclados, percussões e metais entram para enriquecer ainda mais o trabalho, mas a musicalidade do trio já consegue passar as mensagens e toda a potência sonora que é inerente à banda. Ayahuasca traz um som vigoroso, como uma força da natureza, como um encontro das águas dos rios Negros e Amazonas e como o grito de guerras ou os cantos festivos dos povos indígenas. Nas letras podemos escutar muitas palavras de esperança de dias melhores, como “O Futuro é Hoje”, de reflexões sobre as consequências de nossas escolhas e decisões, na música “Religião”, de denúncias contra todo tipo de agressões cometidas contra a natureza como na canção que dá titulo ao álbum, de injustiças contra as minorias, na faixa “Caravelas”, entre outros temas atuais. Um som potente e que encanta pela verdade com que é oferecido ao público. Ayahuasca lançou seu álbum de estreia, “Pés no Chão”, em 2005, ainda em Manaus. Na época, participou de diversos eventos na região como Fecani, Econsciência e Virada Cultura. Fez ainda shows em Fortaleza, Natal, Boa Vista e Santelmo, na Argentina. Em 2009, Iuri mudou para o Rio de Janeiro visando expandir o sucesso e lançou seu segundo álbum, “Urucum”. Com este disco, a banda teve oportunidade de se apresentar em grandes casas cariocas como Circo Voador, Fundição Progresso e Arena do MAM, e de dividir o palco com artistas nacionais como Pitty, CPM22 e Black Allien e ainda com nomes internacionais como Pepper, Don Carlos e Andru Donald. A banda já participou de diversos eventos grandes em Manaus, como, Fecani, Econsciência e Virada Cultura e fez ainda shows em Fortaleza, Natal, Boa Vista e Santelmo, na Argentina. Com o sucesso do disco “Urucum” a banda teve oportunidade de se apresentar em grandes casas do cariocas como Circo Voador, Fundição Progresso e Arena do MAM, e de dividir o palco com artistas nacionais como Pitty, CPM22 e Black Allien e ainda com nomes internacionais como Pepper, Dom Carlos